quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Vall e Zaht R.





Zaht R.

Tenho muito para falar, porém ainda não encontro as palavras certas, de forma que deixar essa ‘tarefa’ com as perguntas e com o que veio a minha mente ao pensar na marca que escolhi para mim, a ampulheta...

"Como uma ampulheta, posso medir o tempo que passa, assim como ela, ao virar-me, posso começar a contar o tempo para um novo caminho, onde uma chuva de pensamentos irá cair sobre mim, me fazendo, muitas das vezes, brilhar de forma bela, como a areia que deixo cair de um lado a outro, mas mesmo que essa chuva venha de forma ruim, meu vidro irá proteger areia, que continuará a contagem do tempo, de novo e de novo, seguindo seu caminho sem permitir que uma chuva de pensamentos ruins atrapalhe, mas sempre permitindo que a chuva boa venha limpar a madeira.
                                                                                               Zaht R."




Aqui estão algumas perguntas, apenas para poderem me conhecer melhor:

1 - Quando você notou que gostava de escrever?
Desde a infância, sempre amei ler e escrever, um dia, roubaram o caderno que eu tinha tudo que escrevia anotado, demorei muito a voltar a escrever depois disso, mas como sempre gostei, não tinha como não voltar.

2 - Qual ou quais escritores te inspiram?
Tenho muitos que me inspiram, tanto antigos como novos, alguns deles são: William Shakespeare - Nicolau Maquiavel - Giulia Moon - Lisa Jane Smith.

3 - Planeja revelar sua identidade um dia?
Sim, um dia planejo escrever um livro, já que tenho incontáveis paginas soltas em meu computador, e historias não divulgadas, seria bom mostra-las a todos.

4 – Qual a sua maior qualidade para um escritor?
 Eu não sei definir qual ponto dos que considero positivo em mim para escrever seria o melhor ,mas acredito que seria minha criatividade, e amor a leitura, não passo um dia sem ficar horas lendo, isso desde minha infância e assim acaba que em qualquer minuto que fico sem alguma atividade, já me vem ideias a mente, não passo um dia sem ter ideias novas.
5 – Qual é o seu pior defeito como escritor?
Não sou nem um pouco paciente, me irrito muito se não chego ao ponto que quero logo, mas estou trabalhando para melhorar isso, atualmente estou escrevendo um livro que provavelmente vai levar anos para ficar pronto, porque terei muito o que pesquisar para que ele saia como desejo, planejo publicar outro livro antes dele, mas não quero entrar em detalhes agora.

Vall falando sobre Zaht R.

Zaht R. e um escritor muito interessante. Capaz de transformar pequenos conceitos em grandes obras, vejo um conceito se transformando facilmente em suas mãos. Ele vai lentamente moldando aquilo que quer enquanto escreve. Para mim Zaht R. e o tipo de escritor que gosta de fazer tudo que irá usar na historia antes de começa-lá.

Ele e muito bom também com personagens, sabe dar vida a eles, dar sentimentos, pensamentos e objetivos. Junto com sua capacidade de criar bons mundos consigo ver uma excelente historia se formando.  Sei que esse site era ajuda-lo a evoluir de forma impressionante, eu mesmo estou ansioso pelos resultados.



Vall

“As cartas... As cartas.. As cartas vão dizer...

O passado, o presente e o futuro vamos ver!”

Escolhi as cartas porque elas são partes de nós, temos nossas faces que mostramos e a nossas reais. Mas mesmo as reais não são aquilo que realmente mostramos, temos varias facetas, vários significados. Uma pessoa hoje pode ser uma carta e amanhã outra. E assim como um baralho que acabamos de arrumar, os humanos são cartas selvagens que podem mudar no menor dos atos. E são essas mudanças que fazem a humanidade ser quem é. As cartas representam, para mim, tudo aquilo que fomos, que somos e que vamos ser.
                                                                                                                Vall



1 - Quando você notou que gostava de escrever?
Apenas recentemente, a uns dois anos. Sempre fiz historinhas mas só agora que notei o quanto eu amava isso.

2 - Qual ou quais escritores te inspiram?
Escritores em geral, mas se tiver que citar alguém seria o grande Tolkien. Respeito também Brandon Sanderson, os autores brasileiros André Vianco, Eduardo Sphor e Affonso Solano.

3 - Planeja revelar sua identidade um dia?
Sim e não, só o tempo ira dizer.

4 – Qual a sua maior qualidade para um escritor?
Esforço.

5 – Qual é o seu pior defeito como escritor?
“Perder o fio da meada”

Zaht R. falando sobre Vall:

Gosto muito do jeito que Vall escreve, já vi muitos capítulos que facilmente podem se tornar um livro de grande sucesso, também escrevemos juntos por vezes, acredito que quando Vall terminar seu livro, não vai parar nas livrarias e bancas, e sim vender rapidamente.
Se fosse pensar em tipos de historias para Vall, seria historias com criaturas e mitos próprios, em seu próprio mundo, e suas regras, também vejo historias com muitas batalhas e guerras bem descritas, e dando preferencia as ações e descrições de paisagem nas cenas, onde boa parte só vão ser explicadas nos capítulos ou livros a frente, mantendo certos mistérios até o ultimo momento.
Se for para resumir Vall, diria que é uma mente brilhante, mas que, assim como eu, se contém na hora de escrever, talvez isso mude ao escrever de forma anônima, o que seria maravilhoso, tenho grande curiosidade de saber como seria, assim como quero saber como sairia quando eu fosse escrever me soltando mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário